Venha Conhecer

Rio Preto, convite à tranqüilidade:

Rio Preto, o rio que passa aqui, é um presente para Rio Preto, a cidade. O rio que também é fronteira entre RJ e MG. Do outro lado do rio é Parapeúna, distrito de Valença, que oferece também bons serviços e natureza.
      O turista pode ter certeza de que estando em Rio Preto aproveitará juntos o sossego do interior e o conforto de uma infra-estrutura urbana e serviços ótimos. Por exemplo, existem aqui dois postos de gasolina, onde gasolina, álcool e óleo diesel nunca faltam. Também os principais acessos à cidade são asfaltados. Planejar viagens sempre pode despertar preocupações com sua saúde ou segurança. Nestes casos, a cidade oferece tranqüilidade por contar com um hospital bem equipado, funcionando 24 horas por dia, com serviços de emergência, cirurgias e laboratório.
      Rio Preto possui um destacamento da P.M., delegacia de polícia e um Fórum de Justiça por ser sede de Comarca.


      A grande atração, o diferencial de Rio Preto é que é uma cidade do interior, que se desenvolveu, mas onde a natureza permanece presente e farta. Se você duvida, imagine o que sentirá quando ainda chegando aqui avistar da estrada as imensas serras azuis lá no horizonte. Imagine observar o rio largo descendo lentamente até sumir lá na curva.
      Imagine como será observar o brilho intenso da luz do sol que oferece no ar e na vegetação(nas folhas). Por tudo isso vale a pena reservar um tempo nas agendas, mesmo superlotadas e marcarem um compromisso inadiável com Rio Preto. Reservar alguns dias para conhecer Rio Preto e depois de conhecer a cidade, o rio e as serras concluir que é uma boa escolha, escolher sua natureza.
Dênis de O. Duque.

Voltar