Recados

nome = Jepherson Terra
------------------------------------
email = [email protected]
------------------------------------
email2 = Sobrenome Terra
------------------------------------
mensagem = Olá !
Eu sou o Jepherson Terra, moro em Curitiba .
Meu bisavô paterno era nascido em Rio Preto: Manuel da Conceição Terra.
Já estive na cidade uma vez há cerca de 10 anos e inclusive visitei o Sr. Lulu Terra ,que é parente dos meus antepassados.
Estou em busca de mais informações sobre a chegada ou registros dos primeiros "Terras" em Rio Preto, de onde exatamente vieram (Portugal, mas de onde?) , nomes , registros de nascimento no cartório de Rio Preto, etc.
C
aso possam me ajudar agradeço.

Abraços à Claudia Terra, que deve ser parente de longe !

****************************************************************************************************************************************************

nome = Sonia Alves
------------------------------------
email = [email protected]
------------------------------------
email2 = PARABENS
------------------------------------
mensagem = Prezados

Parabéns pelo site.

Para nós que moramos longe de nossos familiares e amigos que aí ficaram, dá para amenizar um pouco a saudade que sentimos quando navegamnos pelo site; ainda mais vendo as foto de São Cristóvão...

Embora more no Rio de Janeiro, foi uma maneira que encontrei para mostrar aos meus amigos a cidade também MARAVILHOSA nasci.

Um abraço a todos!

Sonia Alves

**************************************************************************************************

Em 24/05/2011, Maria Teresinha Cruz de Oliveira

nome = Maria Teresinha Cruz de Oliveira

email = [email protected]

mensagem = Minha família pelo lado paterno é de Rio Preto. Meu pai era Fernando da Glória Coutinho Leal, sendo filho de Sebastião Olegário Leal e Julita Coutinho Leal. Tenho uma foto de meus bisavós, da família Coutinho, sei que o nome de minha bisavó era Balbina e era alemã, mas não sei mais nada sobre eles. Como poderia descobrir mais sobre minha família...? Também nasci em Barra do Piraí e ao ser batizada, foi meu padrinho Dom Altivo Pacheco Ribeiro, então Bispo de lá e amigo da família de meu pai. Sei a data da morte de meu padrinho, D. Altivo, mas não sei a de nascimento... Busquei na Internet e não encontrei... Como poderia obter a data de nascimento de meu padrinho? Se alguém pudesse me ajudar, ficaria muito agradecida. Grata pela atenção

**************************************************************************************************

nome = Clara Regina da Graça Almeida

email = [email protected]

mensagem = Convite. Ei povo,aqui estamos para convidá-los a participar de uma nobre e merecida campanha.Capinar e ajardinar os cemitérios de Rio Preto tão abandonados!!! Afinal, sabemos que lá só existem "vasos" em que almas de nossos antepassados, amigos, conhecidos, que dentro de toda maneira de viver do riopretano solidário,nos trazem lindas recordações. Principalmente o Sr. dos Passos, visto por todos que ali chegam, no centro da cidade, só tem capim por todos os lados. Já pensaram, como ficaria lindo ele todo ajardinado? Ibiscos florem o ano todo e como fazem bem aos nossos olhos! E como farão bem aos nossos corações, a tranquilidade de termos podido trocar capim por flores...É carinho, dedicação a todos os conhecidos e até desconhecidos que, por alguma razão,passaram pela 'nossa terra'. Como Rio Preto nos agradeceria, por fazermos o que sem humanos ele não poderia fazer. Vamos nessa!?

Com muito carinho, Clara.

*************************************************************************************************

Meu nome é Cristiane,estou postando essa mensagem para dizer a todos os visitantes desse site o quanto Rio Preto éum cidade linda,pequeno em extensão porém gigante em valores!

Morei nessa cidade dos 5 anos até os 9,hoje tenho 21 e moro noRio de Janeiro e ao me deparar com esse site me trouxe de volta recordações das quais nem eu me lembrava mais...dos carnavais e seus blocos de rua,da minha antiga escola Afonso Pena Junior,dasprofessoras,das cachoeiras,das ruas de pedras,do morro da Safira,da praça da cidade e seu lagoverde de frente a uma igreja,de também um cinema antigoque eu nem sei se hoje em dia funciona minha mãe que contava histórias desse cinema,de um verde lindo que seencontra por essas bandas e do povo humilde e receptivo...É com muita satisfação que posto essa mensagem,o criadordesse site está de parabéns de Rio Pretopara o mundo!!!
Espero que crie um espaço para que as pessoas também conte um pouquinho de suas experiências vividas nesse
pedacinho do mundo...Adoraria voltar nesse site e saber dehistórias de outras pessoas.Cristiane... ***********************************************************************

nome = abelardo lobo

email = [email protected]

mensagem = prezados, procuro lugar para boas cavalgadas rurais e, achei o site de vcs sobre rio preto, mas nada conheço desta região.

moro no rio, então imagino ir br 040....quanto tempo? estrada boa depois da 040? dá para ir a noite com a familia? alguem aí tem cavalos bons para cavalgar pela região?

agradeço um retorno. obrigado, abelardo

*************************************************************************

nome = Betânia Moreira

email = [email protected]

mensagem = Boa Tarde!

Li, neste fim de semana, o último número do jornal Argumento e achei muito interessante um texto sobre o Lula, acho que era uma crônica. No blog no jornal não estou encontrando este texto. Seria possível me enviarem este texto por e-mail?

Agradecida, Betânia

*************************************************************************

nome = Deivisson

email = [email protected]

mensagem = ola gostaria por meio deste email fazer uma denuncia ;; é contra uns caras conhecidos como os caras do varão .. eles usão uma quimica misturada com fezes de gente para pescar .. ele pescão la no povoado de PORTO DOS INDIOS .. num lugar mais conhecido como california .eles pegão mais de 200 kilos de peixe por dia .. se ninguem fizer nada eles vão acabar com os peixes do RIO PRETO .gostaria que alguma providencia fosse tomada já que vou la a mais de 20 anos e pesco . nao gostaria de ver os peixes do rio acabando dessa forma ... desde ja agradeço a atençáo !!!

************************************************************************
nome =Tania Pimenta

email = [email protected]

email2 = expo 2010

mensagem = Sou moradora de Campo Grande RJ,e gostaria de saber se já tem a programação da expo 2010,para que eu possa me programar para ir.

Aguardo resposta.

***********************************************************************

Voltar para Home

Voltar para Fale Conosco